Conheça a Spres

Conheça a Spres

PLANTIO DA SEMENTE

Antes de dar os primeiros passos como empreendedor, Javier Gutierrez trabalhava com pesquisas e desenvolvimento tecnológico na Citrosuco. Durante um estudo sobre pequenas máquinas extratoras, enxergou uma oportunidade de negócio.

Comprou sua 1ª máquina em 1991, sublocou-a para um restaurante e pouco tempo depois, adquiriu a 2ª máquina. A Spres começava a criar forma.

FORTALECIMENTO DOS GALHOS

Após um tempo trabalhando com sublocações, Javier percebeu que era mais vantajoso centralizar a produção de sucos em um único lugar e fazer a própria distribuição para os diversos locais de venda.

CRESCIMENTO DAS FOLHAS

Através da necessidade de expandir a atuação, a Spres ampliou seus horizontes e inseriu os sucos também nas gôndolas de supermercados. Instalou geladeiras em diversos locais e conseguiu aumentar as vendas.

Também adotou uma estratégia  de vendas com representantes em algumas capitais, facilitando assim o contato entre fornecedor e cliente.

ABERTURA DAS FLORES

Devido ao crescimento da produção, foi preciso investir em pesquisas para aumentar o tempo de validade do suco, que até então era de 48 horas. Isso limitava a produção em grande escala.

Em 1997, substituiu as cinco pequenas extratoras por duas extratora oficiais, profissionalizou sua estrutura, obteve maior controle no processo de fabricação e conseguiu expandir significantemente o volume de produção, já que agora o suco possuía uma data de validade de 30 dias, devido ao processo de pasteurização desenvolvido.

COLHEITA DOS FRUTOS

A partir desse ponto, a Spres estava consolidada. Ampliou sua linha de produtos e desenvolveu novos sabores como abacaxi, caju, goiaba, manga, maracujá, tangerina e uva, além do original suco de laranja. Criou também sua própria frota de distribuição e atingiu mercados de consumo mais lineares, como redes de hotéis.

Atualmente a Spres atua nas regiões de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto e continua em plena expansão.